FOOD DETECTIVE Teste para intolerâncias alimentares

Início / Serviços / FOOD DETECTIVE Teste para intolerâncias alimentares

FOOD DETECTIVE Teste para intolerâncias alimentares

Food Detective é um teste preciso, feito em consultório, que identifica intolerância alimentar a 59 alimentos.

Foi desenvolvido na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e através dele muitas pessoas conseguem melhorar seus sintomas, seu peso e sua qualidade de vida por meio da mudança alimentar proposta pelo teste.

Mediante os resultados é possível efetuar um plano alimentar completamente personalizado, com estratégias nutricionais adequadas, melhorando a qualidade de vida da pessoa. Os alimentos intolerantes são afastados por um tempo e, durante o acompanhamento nutricional, será verificada a possibilidade e a maneira de reintrodução dos mesmos.

Confira a lista dos alimentos investigados por meio do Food Detective:

Leite e Ovos: leite de vaca, ovo total (clara e gema)

Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: bacalhau, hadoque, linguado, salmão, truta, atum, camarão, caranguejo, lagosta, mexilhão.

Frutas: maçã, groselha preta (cassis), azeitonas, limão, laranja, grapefruit, toranja, tomate, melancia, melão, melão cantaloupe, morango.

Grãos e Cerais: trigo, trigo duro, glúten, aveia, arroz, centeio, milho.

Ervas e Especiarias: gengibre, alho, mel, fermento, leveduras (panificação e bebidas).

Carnes: carne bovina, frango, cordeiro, porco.

Castanhas e Sementes: amêndoa, castanha-do-brasil, castanha-de-caju, noz, noz-de-cola, amendoim, lentilha, ervilha, feijão, soja, cacau, gergelim, girassol.

Vegetais: brócolis, couve, repolho, cenoura, alho-poró, batata, aipo, pimentões, cogumelo.

Saiba mais sobre a intolerância alimentar

A intolerância alimentar é algo frequente na população. Também é muito confundida com alergia alimentar.

Na intolerância alimentar o alimento não é digerido corretamente pelo organismo, provocando sintomas. Estes sintomas podem ser desencadeados tardiamente (3 horas ou até 3 dias após a ingestão), dificultando a associação do sintoma ao alimento consumido.

Na alergia alimentar, a reação acontece rapidamente. O organismo faz uma resposta imunológica imediata, ou seja, os sintomas são identificados logo após a ingestão do alimento. O organismo cria anticorpos como se o alimento fosse um agressor, acionando o seu sistema imunológico.

Quando os alimentos intolerantes são identificados através do teste de intolerância alimentar, estes podem ser afastados da alimentação, ou seja, a pessoa deixa de consumir os alimentos intolerantes por um tempo (mínimo 90 dias). A pessoa recebe tratamento e só depois o alimento será reintroduzido de acordo com a tolerância,

observando a frequência e quantidade a ser consumida.

Quais são os sintomas de intolerância alimentar?

A intolerância alimentar tem sido associada a uma grande variedade de sintomas, incluindo: ansiedade (aguda ou crônica), artrite, asma, transtorno de déficit de atenção, incontinência urinária, bronquite,  síndrome de fadiga crônica, constipação, depressão, diarreia , fibromialgia, gastrite, dores de cabeça, hiperatividade, doença inflamatória intestinal, insônia, síndrome do intestino irritável, síndrome fúngica, problemas de pele com coceira, má absorção, enxaqueca, congestão nasal ou coriza, distúrbios do sono, retenção de líquidos, entre outros.

Avenida Washington Luiz, 2432 - Pres. Prudente - SP